Controle de entrada e saída – Entenda suas despesas e saiba qual é seu verdadeiro lucro!

Controle De Entrada E Saida Qual E Meu Verdadeiro Lucro - Contabilidade em Itaperuna - RJ | Blog - ACP Assessoria Contábil e Financeira

Saiba mais sobre como o controle de entrada e saída pode te auxiliar a potencializar seus rendimentos!

Realizar economias não é nada fácil, não é mesmo? Quando temos que reter um pouco de dinheiro para alguma finalidade, já tentamos identificar alguma extravagância que pode ser cortada pela raiz em prol desse dinheiro que pode ser retido e utilizado de outra forma – ou simplesmente poupado.

Então, você olha para o geral e tenta localizar algum desses exageros para cortar ou pelo menos moderar os recursos que entram e não são essenciais. Porém, quando você o faz, tem a impressão que tudo é essencial e que nada pode ser retirado do posicionamento atual, caso contrário, haverá uma desestabilização do todo e o processo não entregará o resultado esperado.

Mas calma, geralmente não é bem assim que funciona. Sempre existem melhorias a serem aplicadas, e também é muito recorrente encontrar pontos a se economizar, é só procurar um pouco mais a fundo, e de repente, você acha a resposta. Tudo é uma questão de como se faz essa procura e quais atitudes se estabelecem para atingir o objetivo que se estabeleceu.

E para que você não fique mais coçando a cabeça e olhando preocupado para onde deve encontrar esses pontos a serem melhorados, viemos ao seu auxílio! Apresentaremos o que é um controle de entrada e saída, para que você saiba por onde começar, o que fazer e como isso acarretará no sucesso das suas decisões.

Vamos lá? 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Itaperuna - RJ | Blog - ACP Assessoria Contábil e Financeira

O que é controle de entrada e saída?

Para entender como fazer, primeiro é necessário saber do que estamos falando, certo? Um controle de entrada e saída é um monitoramento e levantamento dos recursos que entram nos processos e os resultados ao fim de cada um.

Geralmente, isso aborda o dinheiro e/ou materiais necessários para o desenvolvimento dos procedimentos e, posteriormente, o produto final desse trabalho exercido.

Mas e como eu faço um?

Agora que você sabe o que é, já temos um norte por onde começar a fazer esses planejamentos. Tenha em mente que deve-se escolher um processo específico para ser abordado, ou uma sequência de processos, caso contrário, o levantamento ficará confuso e não iremos a lugar nenhum. Para abordar o todo da sua empresa, primeiramente, aborde as pequenas partes e, em seguida, as agrupe e reflita sobre o todo.

Uma vez explicado isso, vamos ao que você precisa para elaborar um ótimo controle de entrada e saída:

  • Escolha um setor: fazendo isso, discorra sobre o que ele é incumbido e o que é necessário para que ele cumpra esse objetivo de uma forma eficiente;
  • Elenque as entradas e saídas: qualquer recurso ou material necessário para o cumprimento das tarefas e o produto final;
  • Julgue e atue: essa é a parte que entra a economia que tanto falamos até agora. Você sabe o que cada parte faz e o que é realmente preciso para que o resultado final seja satisfatório, então, compare essas informações com o que é correspondente à realidade dos processo e atue da maneira que lhe for mais eficiente.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário! E se restou alguma dúvida entre contato conosco!

Summary
Controle de entrada e saída - Qual é meu verdadeiro lucro?
Article Name
Controle de entrada e saída - Qual é meu verdadeiro lucro?
Description
Realizar economias não é nada fácil, não é mesmo? Quando temos que reter um pouco de dinheiro para alguma finalidade, já tentamos identificar alguma extravagância que pode ser cortada pela raiz em prol desse dinheiro que pode ser retido e utilizado de outra forma - ou simplesmente poupado.
Author
Publisher Name
ACP Assessoria Contábil
Publisher Logo
Menu
Recomendado
O LTV é um dos melhores cálculos para entender como…
Open chat
Powered by