Como abrir uma empresa grátis no Rio de Janeiro?

Como Abrir Uma Empresa Grátis No Rio De Janeiro (1) - Contabilidade em Itaperuna - RJ | Blog - ACP Assessoria Contábil e Financeira

O povo brasileiro é extremamente criativo, a grande maioria já empreendeu ou teve alguma ideia que considerava inovadora para o mercado em algum momento. Entretanto, uma das questões que impedem muitas pessoas de empreender e formalizar um negócio é o custo para realizar a abertura de uma empresa. 

Além das taxas e documentos necessários, é comum que tenham medo da alta carga tributária do Brasil. Felizmente, existe assim, uma alternativa que resolve esses problemas e pode ajudar muitas pessoas a tirarem as ideias do papel.  

Que tal saber como abrir uma empresa grátis no rio de janeiro? 

Boa leitura! 

Entenda como abrir uma empresa grátis no Rio de Janeiro

Como já falamos, os custos de abrir uma empresa impedem que algumas pessoas consigam realizar o sonho de formalizar assim, o seu negócio. No entanto, existe desse modo, uma maneira de abrir uma empresa grátis no Rio de Janeiro e em qualquer outro lugar do Brasil. 

A solução é se tornar um microempreendedor individual, mais conhecido como MEI. 

O programa é criado em 2008 pelo governo federal e permite assim, que profissionais façam a abertura de sua empresa sem qualquer taxa de inscrição, além de oferecer desse modo, descontos consideráveis nos tributos. 

É preciso se enquadrar em alguns critérios para poder se tornar MEI:

  • ter faturamento igual ou inferior a R$81.000,00;
  • não ser sócio ou dono de outra empresa;
  • exercer uma das atividades permitidas ao microempresário individual.

A lista de atividades permitidas para o MEI é extensa e pode ser consultada no Portal do Empreendedor. Veja algumas delas: 

  • guia de turismo;
  • mecânico;
  • motorista de aplicativo;
  • padeiro;
  • e muitas outras.

Abra Sua Empresa Agora Min 2 - Contabilidade em Itaperuna - RJ | Blog - ACP Assessoria Contábil e Financeira

Saiba quais são as vantagens de abrir uma empresa de graça no Rio de Janeiro 

Ser microempreendedor individual é a solução viável para quem deseja abrir uma empresa grátis no Rio de Janeiro. Além de não pagar nenhuma taxa para fazer a inscrição – que é realizada assim, pela internet – existem outros benefícios garantidos para quem é MEI. Um deles é a possibilidade de contratar um funcionário e então, pagar muito menos impostos por conta da contratação, se comparado a quantidade de tributos pagos por empresários de outras modalidades. 

Além disso, microempreendedores individuais realizam a contribuição previdenciária por meio do pagamento da DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) então, com isso ganham direito ao acesso a diversos benefícios, como o auxílio-maternidade, aposentadoria, pensão por morte, entre outros. 

Ter um CNPJ também é vantajoso no momento de solicitar créditos empresariais com juros mais atrativos, que podem assim, ser fundamentais para fazer com que o negócio cresça. Ao abrir uma empresa grátis no Rio de Janeiro, também é possível ganhar descontos em alguns estabelecimentos por ser pessoa jurídica. 

Entendeu como abrir uma empresa grátis no Rio de Janeiro? As informações foram úteis?

Esperamos então, que esse seja o início de uma trajetória de sucesso na aplicação da sua ideia. Caso a sua atividade econômica não permita o enquadramento no MEI, vale a pena buscar ajuda de um contador para saber qual é alternativa mais rentável para que você possa realizar a abertura da empresa.

Gostou do conteúdo sobre abrir uma empresa grátis no Rio de janeiro? Leia mais artigos no blog! 

E lembre-se: caso precise de ajuda, entre em contato conosco! 

Será um grande prazer poder ajudar! 

Menu
Recomendado
O mundo do e-commerce está crescendo a todo vapor! São…
Open chat
Powered by