Como abrir seu próprio negócio – dicas para abrir uma loja no shopping

Como Abrir Seu Proprio Negocio Dicas Para Abrir Uma Loja No Shopping - Contabilidade em Itaperuna - RJ | Blog - ACP Assessoria Contábil e Financeira

Entenda como abrir seu próprio negócio no shopping pode ser uma tarefa fácil se feita da forma certa!

Em geral, saber como abrir o seu próprio negócio não é uma tarefa tão complicada. Afinal, em toda a internet você encontrará sites e blogs capazes de te explicar os mínimos detalhes para concretizar essa ação. 

Contudo, abrir um estabelecimento comercial no shopping nem sempre se iguala à abrir o mesmo tipo de negócio em uma rua, por exemplo. São muitas questões e obrigações que o shopping impõe e você, empresário precisa se manter antenado a cada uma delas para, no futuro, não se deparar com problemas.

Então, pensando na melhor forma de te ajudar a entender como abrir seu próprio negócio no shopping, nós fizemos este artigo. O nosso intuito é que, através dele, você possa entender muito mais do que apenas as questões legais que envolvem a abertura e a legalização de uma empresa, mas o que fazer para ter sucesso da maneira como sempre buscou, fazendo aquilo que gosta e o melhor, sem precisar se submeter a vontades alheias às suas.

E então, preparado para as dicas sobre como abrir o seu próprio negócio? 

Vamos lá e boa leitura!

Abra Sua Empresa Agora Min 2 - Contabilidade em Itaperuna - RJ | Blog - ACP Assessoria Contábil e Financeira

Entenda se vale a pena investir em um estabelecimento no shopping!

Segundo a ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers – o Brasil conta com exatamente 563 shoppings, e tem um total de apenas 15 esperando para serem inaugurados ainda neste ano de 2019. Estes 563 estabelecimentos recebem cerca de 490 milhões de visitantes mensalmente, o que gera uma receita bruta anual de cerca de 178,7 bilhões. Ou seja, vale a pena investir neste setor!

Contudo, é necessário, primeiramente, ter em mente que, para ter sucesso, é necessário planejar o seu negócio e aguardar, ou seja, esperar o tempo de maturação para que o empreendimento comece a dar frutos da maneira como você previu que aconteceria.

Sendo assim, comece pelo plano de negócios! 

Como abrir seu próprio negócio: plano de negócios 

O plano de negócios consiste, basicamente, em um documento onde você, empreendedor, deverá colocar as informações sobre o seu futuro negócio.

Contudo, é necessário esclarecer que, para essa estratégia funcionar da maneira certa, os dados deverão ser realistas e consistentes, assim como as ideias básicas precisarão de muitas adaptações até gerarem resultados expressivos.

Sendo assim, considere as seguintes informações no seu plano de negócio:

  • Análise de mercado;
  • Análise de concorrência;
  • Análise de fornecedores;
  • Plano de marketing;
  • Plano financeiro;
  • Investimento total;
  • Plano operacional;
  • Análise de cenários;
  • Descrição geral e modelo de negócio;
  • Localização do empreendimento – este último deverá incidir diretamente no valor do aluguel ou compra do espaço.

Após feito o plano de negócios, será possível estudar a viabilidade da abertura e as possibilidades que virão agregadas a ela, bem como saber quais ideias deverão ser aprimoradas a fim de conseguir melhores resultados.

Terminado o plano de negócios e a abertura legal do empreendimento, é hora de pensar na atuação interna do seu estabelecimento. 

Entenda as questões internas!

Como abrir seu próprio negócio não é uma tarefa tão fácil como parece, entender cada uma das questões internas do shopping onde pretende empreender é uma das questões básicas para conseguir atingir o sucesso da maneira correta.

Podemos utilizar como um grande exemplo disso a necessidade de ter um bom capital para iniciar o seu empreendimento, já que terá de desembolsar valores expressivos tanto à administradora do shopping quanto manter o seu negócio em funcionamento, pensando em questões como:

  • O aluguel do espaço;
  • Manter o estoque em dia;
  • Ter uma quantidade válida de vendedores para prestar um bom atendimento aos clientes;
  • Arcar com a carga tributária; e
  • Manter um capital de giro suficiente para não “te deixar na mão” nos momentos de maior necessidade.

E então, o que achou das informações? Deixe seu comentário para saber o que pensa sobre este assunto e compartilhe nas redes sociais, afinal, outras pessoas podem ter a mesma dúvida que você. 

Summary
Como abrir seu próprio negócio - dicas para abrir uma loja no shopping
Article Name
Como abrir seu próprio negócio - dicas para abrir uma loja no shopping
Description
Leia nosso artigo a seguir e entenda como abrir seu próprio negócio no shopping pode ser uma tarefa fácil se feita da forma certa!
Author
Publisher Name
ACP Assessoria Contábil
Publisher Logo
Menu
Recomendado
O inbound marketing pode ser o queridinho do marketing digital,…
Open chat
Powered by